sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011



Eu conquistei minha solidão, a vivi todos os minutos acompanhada de meus pensamentos. Embalada nas músicas da trilha sonora da minha vida. Cada passo, um recompasso, uma despedida alegre e triste, eufórica e reprimida do adeus dos minutos que me transformam a cada momento.
Eu vivi minha solidão, sim. Pra me encher de mim. Me reconhecer sem precisar de um espelho, sem necessitar de um olhar. Reivindiquei meu corpo, senti minha própria pele, meu próprio gozo. Sei bem onde começo e onde termino, mesmo que, a cada instante isso mude. 





Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.


Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!


Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.


Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!



“O momento de se iniciar uma vida autêntica e se afastar da traição e da alienação está sempre presente. Não importa o quão presa esteja a pessoa ao mundo alheio, às racionalizações, análises e intelectualizações; Não importa quão imersa esteja em padrões, valores e metas do sistema – ela pode decidir, no momento seguinte, alterar todo o curso de sua vida. Ela ainda pode se transformar naquela que realmente é, criando novos significados e valores e realizando potenciais mais condizentes com seu verdadeiro eu. Ninguém pode lhe impedir de fazer isso. E, em nenhuma circunstância pode se prever o que a pessoa fará. Independentemente de seu passado, em qualquer situação ela pode reavivar as verdadeiras direções do eu. Esta é uma verdade para qualquer pessoa: a qualquer momento, ela pode escolher tornar-se ela mesma, que é o único caminho para uma existência autêntica.“



Você aprende...




Você aprende… aprende que o mundo dá voltas, muitas voltas, e ficar parado não é uma opção.
Aprende que os verdadeiros amores de sua vida, são aqueles que passaram noites em claro te balançando de um lado pro outro, pra que você dormisse.
Aprende que os muros de seu castelo estão sempre propícios a desmoronar, e a cada vez que isso acontece, você aprende a construí-los mais fortes, mas infelizmente, aprende que eles nunca deixarão de cair.
Aprende que as dificuldades estarão sempre lhe acompanhando, o segredo é nunca enxergá-las como dificuldades, e sim como as lições que você precisa aprender, pra continuar vivo.
Aprende que é você quem faz o seu próprio destino, nada acontece porque foi premeditado; você faz suas escolhas, é responsável por elas, sempre será. !!





"Eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro...


Acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso."




Em alguns momentos da nossa vida temos a clara impressão de que estamos sendo testados, comprovados. Testam nossa palavra, testam nossos princípios, nosso caráter e nossa paciência... testam nossa habilidade de contornar situações ridículas, que fogem do que tomamos como normal e já achamos que é patologia. Testam nossa sanidade.
Mas ás vezes é muito mais que um teste, é uma afronta, é uma agressão. É um movimento sincronizado com o aparente propósito de TE ENLOUQUECER, te agredir, ou simplesmente porque uma pessoa pode não estar nem ai se você tem sentimentos, que você tem caráter, palavra, porque VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO FAZ DIFERENÇA pra essa pessoa, ela só vê ela mesma, seus cacos, seus mal entendidos egóicos, sua imagem distorcida e conseqüentemente a imagem distorcida de todos a sua volta.
Existem pessoas que realmente tem problemas de personalidade, de humor, etc... Tipo border, paranóide, bipolar, esquizofrênico... Ou mesmo "apenas" um deficiente emocional.!!




"... "Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voou. Eu sei que vou...."